A cabeça do motor é a “parte de cima” do motor, ou seja, é a designada colaça.
A junta do motor situa-se entre o bloco dos cilindros do motor e a respetiva cabeça. Os problemas mecânicos nos motores, nomeadamente no sistema de lubrificação, podem provocar a deterioração das juntas.
A função da suspensão é aprimorar o atrito entre os pneus e a estrada, para que o carro fique estável, para melhor a direção e o conforto dentro do veículo. Quando um veículo apresenta problemas no sistema de suspensão, pode haver vários indícios que apontam isso, em particular o desgaste irregular ou precoce dos pneus.
Regra geral existem dois tipos de velas, as de ignição e as incandescentes. As primeiras são as utilizadas nos veículos a gasolina, e as segundas nos automóveis a diesel, tendo ambas a função de alimentar o funcionamento do motor do carro. Em média, as velas num veículo a gasolina são substituídas a cada 60 mil quilómetros, enquanto nos carros a diesel devem ser substituídas a cada 120 mil quilómetros.